Agrocomputação
Compartilhe
Avaliação do MEC:
Ato Legal:
Tipo:
Modalidade:
Galeria de imagens
Duração:
Matriz Curricular:
Unidade:
Próxima Turma:
Turno:
Carga Horária:
Uma formação de dupla aptidão. Você vai se tornar um analista e desenvolvedor de sistemas de informação para atuar no setor de T.I. e vai dominar também as novas tecnologias aplicadas em um campo cada vez mais moderno e que não para de crescer, de empregar e de remunerar muito bem quem entende do assunto.
De olho no mercado, esse curso te prepara para uma área promissora e com demanda crescente, aliando o Agro que somos referência às ferramentas digitais já utilizadas por grandes empresas e propriedades.
O agronegócio está cada vez mais digital e falta mão de obra especializada de profissionais que dominem os recursos tecnológicos que alavancam um dos setores mais produtivos da economia do nosso país.
Nosso curso possibilita vivenciar na prática a realidade da profissão, com aulas em Laboratórios de Informática preparados, em nossa Fazenda Escola que fica dentro da faculdade e no Centro de Inovação Fazu, que te coloca em contato direto com empresas e projetos.
Conheça algumas das áreas abordadas no curso:
• Linguagens de Programação Web e Mobile
• Governança de TI, Banco de Dados, Redes de Computadores e Engenharia de Software
• Internet das Coisas, Inteligência Artificial e Smart Farming
• Aeronaves Remotamente Pilotadas e Processamento de Imagens
• Automação para Máquinas e Sistemas Agrícolas
• Agricultura e Zootecnia de Precisão
• Fertilidade do Solo, Nutrição de Plantas e Manejo Fitossanitário
Atual coordenador dos cursos de graduação em tecnologia da Fazu e também do setor de educação a distância.
Antônio é Mestre em Educação; Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho e Graduado em Licenciatura Plena em Matemática, Pedagogia, Física e Química.
Fale com o coordenador
Telefone: (34) 3318-4170
E-mail: antonio.almeida@fazu.br
A Fazu é Conceito Institucional 4 no MEC e forma profissionais de excelência desde 1975.
Em nosso campus, a tecnologia faz toda a diferença no ensino dos alunos, desde as aulas nos laboratórios aprendendo a utilizar programas de suma importância para sua atuação no mercado até as práticas que utilizam coleta de informações e mensuração de dados para obter resultados assertivos.
No Centro de Inovação, você vai ter contato com empresas de base tecnológica que trabalham com drones de pulverização agrícola, desenvolvimento web, transmissão de leilões e fomento de startups.
Já na Fazenda, exemplos como os cochos eletrônicos no confinamento de bovinos, o pivot de irrigação na área de pesquisas agronômicas e a estação meteorológica são aplicações computacionais que garantem a produtividade no campo.
Conheça nosso Corpo Docente
Talvez você se interesse por outros cursos