22ª Jornada Científica “Conectando a Pesquisa Científica ao Campo”

Data do Evento:

18 a 21 de Outubro

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INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Horário:
13h30 às 22h

Público:

Alunos da Fazu

Investimento:

Gratuito

Local:

Faculdades Associadas de Uberaba – Fazu

Descrição

INFORMAÇÕES GERAIS PARA SUBMISSÃO DE PROJETO

1. Para submeter trabalhos na 22ª Jornada Científica, o(a) participante precisa encaminhar para o e-mail pesquisa@fazu.br. Qualquer um dos autores, pode submeter o trabalho por e-mail.
2. Será permitida a submissão de dois trabalhos por aluno;
3. Os trabalhos submetidos deverão estar na categoria Resumo Simples, seguindo as instruções correspondentes;
4. Os trabalhos poderão ser submetidos em português, inglês ou espanhol, com, no máximo, oito autores;
5. Os trabalhos deverão ser submetidos entre os dias 14 de setembro e 30 de setembro de 2023, por meio do e-mail pesquisa@fazu.br em PDF conforme o modelo disponibilizado pela Comissão Científica;
6. A Comissão Científica se reserva o direito de REJEITAR os resumos que não correspondam às Normas de Submissão;
7. Os trabalhos deverã ser apresentados na forma de pôster.
8. É de responsabilidade do participante indicar a área temática de seu trabalho;
9. Serão aceitos os trabalhos aprovados pelos avaliadores da Jornada Científica (resumos avaliados por pares);

 

Normas de elaboração dos resumos

As normas para elaboração do resumo devem ser rigorosamente observadas, sob pena de rejeição do mesmo pela comissão de avaliação de trabalhos científicos do evento. O RESUMO pode ser enviado em português, inglês ou espanhol, e ser apresentado seguindo as orientações abaixo:
1. Título: deverá conter, no máximo, 200 caracteres com espaço. Deve ser escrito em letra minúscula, com a inicial maiúscula; nomes científicos devem ser grafados em itálico;
2. Autores: O(s) primeiro(s) e último(s) nome(s) do(s) autore(s) devem ser grafados por extenso, com a primeira letra em maiúscula; o(s) nome(s) do meio (caso existentes) deve(m) ser(em) abreviado(s). No caso de mais de um autor, seus nomes devem ser separados por ponto e vírgula conforme exemplos. Exemplos: José A. B. Silva; Manoel dos S. Feijó. Cada resumo poderá conter, no máximo, 8 autores.
3. Filiação institucional e endereço dos autores: os autores deverão fornecer o endereço institucional e e-mail.
4. Corpo do texto: Em parágrafo único com, no máximo, 2.000 caracteres com espaços, contendo introdução, objetivos, material e métodos, resultados e conclusões, sem separação ou identificação dos tópicos. Os nomes científicos devem ser grafados em itálico e seguidos pela ordem e família. Referências bibliográficas não devem ser usadas e apresentadas.
5. Palavras-chaves: são permitidas, no máximo, três palavras-chave que não constem do título do resumo;
6. Apoio institucional: deverá ser inserido;
A comissão de avaliação de trabalhos científicos recomenda rigor na correção gramatical dos resumos, cuja forma e conteúdo são de inteira responsabilidades do(s) autor(es).
Área de conhecimentos: Agronomia, Zootecnia, Gestão e Inovação

 

Critérios de Rejeição

Não serão aceitos trabalhos nas seguintes condições:
1) Estudos de revisão de literatura ou propostas de projeto de pesquisa.
2) Estudos de caso ou relatos de experiência não adequadamente justificados ou sem apresentação de resultados.
3) Trabalho enviado fora do prazo.
4) Trabalho enviado sem a ficha de identificação completamente preenchida.
5) Resumo fora do padrão especificado.
6) Resumo com formatação inadequada.
7) Trabalhos com metodologia e/ou análise ausente ou inadequada.
8) Resumos com apresentação insuficiente de resultados.
9) Trabalhos não relacionados com as áreas temáticas propostas.

Programação

Programação da Jornada Científica a definir, aguardem!